- DESTRUIÇÃO DE BASE DE DADOS
(Interno ou externo)
Consequências possíveis: Prejuízo operacional e financeiro da empresa.
Transferência de risco e resposta da apólice: Custos e despesas para determinar se os dados eletrônicos podem ser ou não restaurados, restabelecidos ou recriados; ou restaurar, restabelecer ou recriar os dados eletrônicos, quando possível.
- VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES
(Interno ou externo)
Consequências: Perda de confiança dos clientes, impacto negativo na reputação da organização
Transferência para a Apólice: Gastos relacionados com a gestão da crise, custo de equipe de relações públicas que atuará na definição de estratégias, bem como o custeio das notificações a serem realizadas aos indivíduos que tiveram dados vazados.
- VIOLAÇÃO DE PRIVACIDADE
(Interno ou externo)
Consequências possíveis: Danos à imagem da organização e à reputação dos responsáveis pela proteção de dados, investigações administrativas de órgãos reguladores, multas e penalidades previstas nas leis de proteção de dados.
Transferência para a apólice: Os custos decorrentes de investigações administrativas e regulatórias, assim como o custo com peritos forenses computacionais e o pagamento de multas relacionadas à violação de leis de proteção de dados podem ser transferidos para a apólice de seguros.
- PERDAS CAUSADAS A TERCEIROS EM DECORRÊNCIA DE ATAQUE CIBERNÉTICO (Interno ou externo)
Consequências possíveis: Reclamação de terceiros por prejuízos sofridos em decorrência de um ataque cibernético, que podem envolver a violação de privacidade, roubo de código de acesso ou a contaminação por malware
Transferência de risco e resposta da apólice: Pagamento das perdas devido a terceiros | Acordos e/ou indenizações | Custo de defesa.
- VIOLAÇÃO DE SEGURANÇA E VAZAMENTO DE DADOS
(Interno ou externo)
Consequências possíveis Caso II: Investigação Administrativa
Transferência de risco e resposta da apólice: Honorário, custos e gastos que o segurado incorra, para o assessoramento legal e a representação relacionados a uma investigação.
- VIOLAÇÃO DE SEGURANÇA E VAZAMENTO DE DADOS
(Interno ou externo)
Consequências possíveis: Reclamação de terceiros por prejuízos sofridos Transferência de risco e resposta da apólice: Pagamento das perdas devido a terceiros | Acordos e/ou indenizações | Custo de defesa.
- DESTRUIÇÃO OU CONTAMINAÇÃO DE BANCOS DE DADOS
(Interno ou externo)
Consequências: Destruição de bases de dados cadastrais ou transacionais em decorrência de ataque cibernético, causando prejuízos operacionais e/ou financeiros à organização.
Transferência de risco: Os custos para restaurar ou recriar os bancos de dados danificados ou destruídos são pagos pela apólice do CyberEdge
- EXTORSÃO OU RANSOMWARE
(Interno ou externo)
Consequências possíveis: Indisponibilidade de ativos e sistemas críticos da organização por conta de ataque cibernético em que o atacante exige pagamentos em dinheiro (ou criptomoedas ou outros ativos de valor) para cessar a ameaça
Transferência de risco: A seguradora pagará ao segurado o custo de realizar uma investigação pra determinar a causa de uma ameaça de segurança e/ou quantia paga em conformidade com os requisitos legais e com prévio consentimento da Seguradora para encerrar uma ameaça de segurança que poderia resultar em um dano ao Segurado.
INTERRUPÇÃO DE REDE DECORRENTE DE VIOLAÇÃO DE SEGURANÇA
(Interno ou externo)
Consequências possíveis: Lucros cessantes do segurado
Transferência de risco e resposta da apólice: A seguradora pagará o lucro líquido que teria sido ganho; ou despesas operacionais contínuas incorridas durante a interrupção material, incluindo gastos com folhas de pagamento.
Sua empresa está segura contra crimes cibernéticos?
CLIQUE NO ÍCONE E FAÇA SUA COTAÇÃO AGORA
ATRAVÉS DO WHATSAPP!
Fonte: AIG Seguros.